Novo: O Reconhecimento Facial na marcação de ponto

Conheça os benefícios de escolher o Registro Ponto para gestão e acompanhamento de equipes.

Quando falamos em marcação de ponto, para contabilização das horas trabalhadas pelos funcionários de uma empresa, ainda somos condicionados em pensar no Relógio de Ponto, colocado em uma parede, e uma fila enorme de colaboradores esperando sua vez de realizar a leitura biométrica da impressão digital.

Porém, nos últimos anos, muita coisa tem mudado e outras formas de marcação, verdadeiramente inovadoras, vêm surgindo para modernizar o ambiente corporativo. 

Ao optar pelo Registro Ponto, a plataforma online, armazenada em nuvem, que além de oferecer diversos benefícios, como o acompanhamento das batidas em tempo real, exportação de relatórios, e cálculo automático de horas extras, atrasos, horas noturnas, disponibiliza diversas opções para a realização das marcações, inclusive individuais, por mobile e desktop, trazendo praticidade e segurança, evitando filas e aglomerações de colaboradores, gerando economia de tempo e maior rendimento das equipes.

Conheça as marcações disponíveis no sistema Registro Ponto

A marcação de ponto online não é mais novidade no ambiente empresarial brasileiro, mas vem se popularizando, nos últimos anos, principalmente por colaborar com a diminuição das burocracias, tão enraizadas nas rotinas do setor de RH.

Com o Registro Ponto também é possível a realização da batida offline, que funciona da seguinte maneira: mesmo não estando conectado, o colaborador pode realizar a marcação. Na sequência, quando ele recupera a conexão, a batida é enviada automaticamente ao sistema.

Acompanhe as marcações que podem ser utilizadas para acompanhamento de jornada do seu time com a contratação do Registro Ponto.

Web

Acessando a página, o colaborador, com seu login e senha individuais, faz o registro dos seus horários de entrada, saída e intervalos. Esta opção está disponível para ser realizada via computador individual do colaborador, ou através de computador de uso coletivo. A empresa pode, por exemplo, disponibilizar uma máquina por departamento, fazendo a adaptação conforme a realidade do ambiente de trabalho.

Mobile (Tablet e Celular)

O registro dos dados de jornada de trabalho pode ser realizado de forma ágil, prática e segura, com login e senha individuais, via tablet ou celular. Para esta opção de marcação, se faz necessária a instalação do app em dispositivo mobile, de individual ou corporativo, de uso compartilhado, para que os colaboradores realizem o registro. Esta versão é muito utilizada para o controle de equipe externa e de colaboradores em home office. Para utilização em aparelhos móveis também está a disposição a marcação utilizando Qr-Code, que é atualizado a cada 1 segundo.

Biometria

A leitura biométrica é realizada a partir de integração com leitor específico, compatível com o computador, que será utilizado para as marcações. Da mesma forma que acontece nas outras formas de marcações, o conteúdo também é armazenado em nuvem, e tem a vantagem de emitir comprovante online, e não físico, como a maioria dos dispositivos, evitando, desta forma, o desperdício de papel.

Reconhecimento Facial

A novidade que acaba de ser integrada ao Registro Ponto é a marcação utilizando a tecnologia de Reconhecimento Facial. A captação da imagem também acontece via tablet e celular e durante o processo, o sistema realiza a análise dos traços individuais do colaborador e cruza as mesmas com as do banco de dados, possibilitando a identificação e a diferenciação do colaborador.

O Registro Ponto disponibiliza várias opções de marcação, que podem ser utilizadas de forma combinada, por exemplo, para se adaptar à realidade de empresas de todos os portes e segmentos. Através de um painel simples e intuitivo, os gestores podem acompanhar  entrada, intervalo, saída do time, ficar ciente de faltas, aprovar as justificativas enviadas pelos colaboradores por conta de atrasos ou ausências e realizar a gestão de forma inteligente e segura.

Conte com mais segurança

A utilização do Registro Ponto, para a captação de batidas, garante mais segurança e assertividade nos processos de gestão de jornadas de trabalho da sua equipe de colaboradores. O sistema atua dentro de lei, atendendo às portarias 1510, 373 e 671 do MTE – Ministério do Trabalho e Emprego.

A plataforma conta com sistema antifraude, através geolocalização e cercamento eletrônico, com a limitação de um ponto central ou raio, de onde o colaborador pode realizar a batida.

O Registro Ponto está preparado para atender às necessidades das jornadas de trabalho das empresas brasileiras, sejam elas de sede única, com matriz e filiais, sistema de franquias, com colaboradores internos e externos, parcialmente ou totalmente home office.

Se a sua intenção, neste momento, é aumentar a produtividade do seu negócio e reduzir custos indevidos, você precisa conhecer nossa ferramenta. Comece um teste grátis, por 14 dias, agora mesmo: acesse nossa página e clique no botão Teste Grátis.

Compartilhe