Biometria Facial na marcação de ponto

Conheça os benefícios de escolher o Registro Ponto para gestão e acompanhamento de equipes.

Quando falamos em marcação de ponto, para contabilização das horas trabalhadas pelos funcionários de uma empresa, ainda somos condicionados em pensar no Relógio de Ponto, colocado em uma parede, e uma fila enorme de colaboradores esperando sua vez de realizar a leitura biométrica da impressão digital.

Porém, nos últimos anos, muita coisa tem mudado e outras formas de marcação, verdadeiramente inovadoras, vêm surgindo para modernizar o ambiente corporativo. 

Ao optar pelo Registro Ponto, a plataforma online, armazenada em nuvem, que além de oferecer diversos benefícios, como o acompanhamento das batidas em tempo real, exportação de relatórios, e cálculo automático de horas extras, atrasos, horas noturnas, disponibiliza diversas opções para a realização das marcações. Tudo isso acaba trazendo praticidade e segurança, evitando filas e aglomerações de colaboradores, e gera economia de tempo e maior rendimento das equipes.

Conheça as marcações disponíveis no sistema Registro Ponto

A marcação de ponto online já não é uma novidade no ambiente empresarial brasileiro. Nos últimos anos, ela se tornou mais popular, especialmente por simplificar as tarefas burocráticas comuns no setor de RH.

O Registro Ponto oferece a opção de batida offline, que funciona da seguinte forma: mesmo quando o colaborador não está conectado à internet, ele pode fazer a marcação. Posteriormente, quando a conexão é restabelecida, a batida é automaticamente enviada ao sistema.

Com a contratação do Registro Ponto, você pode acompanhar as marcações usadas para controlar a jornada de trabalho da sua equipe.

Imagem de um tablet, um notebook e um celular em cima de uma mesa.
Um tablet, um notebook e um celular em cima de uma mesa. Fonte: Pexels.

CPF e senha

Pelo mesmo sistema, o colaborador pode registrar o ponto no local de trabalho ou de forma móvel, em seu próprio dispositivo.

Acesso individual

Por este tipo de acesso, há duas maneiras que o colaborador pode acessar o sistema:

  1. Em seu próprio computador via navegador web, ele utiliza um login e uma senha pessoais para registrar seus horários de entrada e saída da empresa.
  2. Em seu celular pessoal, ele baixa o aplicativo “Ponto Lite” para marca o ponto, inserindo o seu CPF e senha.

Acesso coletivo

Já por meio deste tipo de acesso, a empresa tem a opção de instalar o sistema em um computador ou tablet compartilhado.

O colaborador, então, só precisa inserir os últimos 4 dígitos do seu CPF para registrar o ponto.

Biometria Digital

A leitura da impressão digital única de cada colaborador acontece por meio da integração do leitor Hamster DX ao sistema de registro de ponto. Assim como nos outros métodos, as informações são armazenadas em nuvem e enviadas para cada funcionário.

Biometria Facial

A novidade da vez é que acabamos de integrar a tecnologia de Biometria Facial à solução do Registro Ponto. A captação da imagem acontece via tablet e, durante o processo, o sistema realiza a análise dos traços individuais do colaborador e cruza as mesmas com as do banco de dados, possibilitando a identificação e a diferenciação de cada colaborador.

Imagem de um grupo de pessoas sentados à mesa debatendo estratégias no trabalho.
Um grupo de pessoas sentados à mesa debatendo estratégias no trabalho. Fonte: Pexels.

O Registro Ponto combina várias opções de marcação para atender às necessidades de empresas de todos os tamanhos e setores. Através de um painel simples e intuitivo, os gestores podem monitorar as entradas, intervalos e saídas da equipe. Eles também podem identificar faltas, aprovar justificativas enviadas pelos colaboradores para atrasos ou ausências e realizar uma gestão inteligente e segura.

Conte com mais segurança

O uso do sistema oferecido pelo Registro Ponto para registrar batidas proporciona uma gestão de jornadas de trabalho mais segura e precisa para sua equipe de colaboradores. O sistema está em conformidade com as portarias 1510, 373 e 671 do MTE – Ministério do Trabalho e Emprego.

A plataforma conta com sistema antifraude, através geolocalização e cercamento eletrônico, com a limitação de um ponto central ou raio, de onde o colaborador pode realizar a batida.

O Registro Ponto é flexível e adaptável às diversas necessidades de jornadas de trabalho nas empresas brasileiras, incluindo aquelas com matriz e filiais, sistemas de franquias, colaboradores internos e externos, bem como equipes parcial ou totalmente em regime de home office.

Se você busca aumentar a produtividade do seu negócio e reduzir custos desnecessários, nossa ferramenta é ideal para você. Inicie um teste gratuito de 14 dias agora mesmo: acesse nossa página e clique no botão “teste grátis”.

Compartilhe!