imagem demonstrando a utilização da tecnologia de reconhecimento facial para marcação de ponto

Reconhecimento Facial: Mais uma tecnologia para registro de jornada.

Conheça a tecnologia que traz mais segurança e agilidade ao sistema de marcação de ponto.

A preocupação do brasileiro com questões sobre segurança tem aumentado, consideravelmente, nos últimos anos, tanto no âmbito pessoal, quanto profissional, e, claro, na internet, devido a quantidade de informações compartilhadas por meios digitais.

E, paralelo a isso, a cada dia que passa somos bombardeados com informações sobre o aumento do número de vítimas de golpes e fraudes que acontecem envolvendo, desde correspondências eletrônicas, até o compartilhamento de informações via aplicativos e plataformas online, que geram, além de traumas pessoais, grandes prejuízos financeiros.

Essa preocupação é ainda maior no espaço corporativo. Empresas de todos os portes e segmentos precisam redobrar a atenção frente à privacidade e segurança de dados de clientes e, principalmente, colaboradores, pois contam com processos digitalizados, na maior parte ou em todos os setores e precisam transmitir confiança, além de garantir a integridade dos dados. Atualmente, as informações vêm sendo vistas como um dos maiores (senão o maior)  patrimônio das empresas, devido ao valor estratégico que possuem.

Segurança de dados no RH

Para a proteção de dados, as corporações vêm investindo em ações conjuntas preventivas para manter a integridade deles, impedindo acessos maliciosos, sequestros, roubos ou modificações não autorizadas que possam comprometer o sucesso e a estabilidade do negócio.

Essa necessidade de segurança de dados é ainda mais evidente no setor de Recursos Humanos, afinal, é este departamento que detém a maioria das informações de colaboradores, desde dados bancários, até dados sensíveis pessoais, como os números de RG, CPF, PIS, entre outros.

Frente a este cenário, é imprescindível a preocupação e a urgência do departamento em investir em produtos e serviços que além de praticidade, agreguem tecnologia  e segurança às rotinas e processos.

Outro ponto importante a ser ressaltado é que o setor de RH é um dos mais impactados pela LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, que foi criada para proteger informações pessoais.

Por conta disso, ao escolher um sistema para marcação de ponto eletrônico, é imprescindível que ele atenda não apenas aos requisitos da LGPD, mas também é necessário estar de acordo com a CLT – Condições Legais de Trabalho, atendendo às portarias 1510 (2009), 373 (2011) e a nova 671, em vigência desde novembro de 2021. E este é mais um diferencial do Registro Ponto: todas as marcações disponíveis estão de acordo com a lei.

Seguindo esta linha, de estar sempre em busca de novidades tecnológicas para facilitar o dia a dia das empresas, o Registro Ponto, integrou um novo sistema de marcação de ponto online, via tablet e mobile: o Reconhecimento Facial, método biométrico que realiza a comparação e a checagem das características faciais humanas registradas com as informações armazenadas  em banco de dados, permitindo a marcação de ponto com ainda mais segurança e precisão.

O sistema de biometria facial foi desenvolvido pela Gryfo, empresa brasileira focada em desenvolver e fornecer tecnologia para registro de ponto, além de outras soluções para análise de crédito, meios de pagamento e processos de onboarding.

A empresa vem, nos últimos anos, investindo na criação de opções inovadoras com base em Inteligência Artificial e Aprendizado Computacional para criar uma das ferramentas para verificação de Identidade por Reconhecimento Facial mais completas do mercado.

A parceria entre a Gryfo e o Registro Ponto vem tornando o controle de ponto por Reconhecimento Facial uma realidade acessível às empresas.

Como acontece o controle de ponto por Reconhecimento Facial?

O registro é realizado por leitura facial, via celular ou tablet, de forma ágil, reduzindo burocracias e evitando contratempos, sem a necessidade de login e senhas. É possível realizar a ação tanto online, quanto offline, quando não há conexão com a internet.

A tecnologia de Reconhecimento Facial utilizada pelo sistema Registro Ponto reduz o risco de possíveis fraudes, aumentando a confiança e a segurança das marcações de ponto eletrônico de sua equipe interna e externa.

Integre mais essa nova tecnologia às marcações que sua empresa já utiliza para gestão e controle de jornada através do Registro Ponto. Clique aqui para falar com nossa equipe!

Sobre o Registro Ponto

O Registro Ponto é um sistema de marcação e gestão de ponto, totalmente online, que facilita e apoia o trabalho das equipes de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas, diminuindo o excesso de processos e burocracias comuns nas áreas.

A plataforma traz opções de batidas de ponto via mobile, por celular ou tablet, desktop, por navegador, biometria, utilizando a leitura de impressão digital com dispositivo compatível, além das tecnologias de QR Code e Reconhecimento Facial.

Lideranças podem acompanhar informações de jornada de suas equipes, em tempo real, de forma integrada e centralizada, e realizar o controle da folha de ponto eletrônico, de forma segura, online e econômica.

Compartilhe