Pesquisa da KPMG publicada com exclusividade por VOCÊ RH revela ainda que 72% acreditam ser essencial desenvolver a força de trabalho do futuro.

A transformação da área de recursos humanos já estava na pauta de muitas companhias, mas a crise da covid-19 acelerou essa necessidade. É isso o que revela uma pesquisa da consultoria KPMG publicada com exclusividade por VOCÊ RH. De acordo com o levantamento, que ouviu 1.288 profissionais de 59 países, 69% acreditam que o setor de gestão de pessoas precisa se reinventar completamente para lidar com os desafios que estão por vir.

Essa necessidade, é claro, tem a ver com as mudanças que a pandemia impulsionou nas empresas, como a adoção do trabalho remoto (que continuará uma realidade em 40% das empresas ouvidas pela KPMG) e a necessidade de desenvolvimento de novas habilidades pelos profissionais (72% dos entrevistados acreditam que requalificar funcionários é um dos fatores mais importantes para criar a força de trabalho do futuro).

Quer continuar lendo? Acesse o link abaixo:

Fonte: https://vocerh.abril.com.br/futurodotrabalho/transformacao-urgente-69-dos-rhs-dizem-que-area-precisa-se-reinventar/

Jobs: https://www.jobatus.com.br/

Author