O novo “normal” tem levado as empresas a optar por novas modalidades de serviços e atendimentos. Com o avanço da Covid-19 muitos empresários se viram encurralados e a única solução, mesmo que temporária, tem sido o home office. Assim diminui-se o número de pessoas na empresa, evitando aglomerações e aumentando o espaço útil para seguir as orientações de saúde, tal como o distanciamento de 2m de uma pessoa para outra.

E um dos maiores desafios enfrentados pelas empresas é manter o engajamento e cuidar dos colaboradores, mesmo que a distância.

Adotar uma prática Home Office vai além de apenas permitir que os colaboradores trabalhem em suas residências, mas também envolve cuidado e atenção às suas necessidades físicas e psicológicas. Atitudes como permitir que os colaboradores levem suas máquinas,mobiliário, oferecer bate-papo com fisioterapeuta e orientações de exercícios de alongamento para fazer em casa até mesmo promover competições saudáveis entre os colaboradores. 

Diante da crise, muitas equipes informalmente estão realizando o happy hour virtual. Oportunidade em que eles acabam falando sobre amenidades e se distraindo, de uma forma criativa, dos problemas do Covid-19. Se puder, RH, incentive esse tipo de interação.

Fonte: https://www.mundorh.com.br/rh-cuidados-com-os-times-em-home-office/