O controle de ponto digital é uma tecnologia que traz mobilidade, otimização de processos e redução de custos para as empresas, no que se refere a gestão de controle de ponto. O colaborador efetua a marcação de ponto através da web, utilizando o computador, tablet ou pelo próprio aparelho smartphone do colaborador por App.

Confira 5 vantagens de adotar esse sistema:

  • Facilidade de acompanhamento

Com a marcação de ponto on-line o gestor consegue acompanhar em tempo real as marcações de seus colaboradores. É possível ter acesso fácil e rápido através da web às informações sobre faltas, saldo de horas, controle de férias, atrasos. Facilita a gestão da produtividade da equipe e o fechamento para folha de pagamento no final do mês, otimizando tempo e custos para a empresa.

  • Mais segurança para a empresa e os colaboradores

Ter uma marcação de ponto via web traz mais segurança para a empresa e para os seus colaboradores. Evita erros humanos na marcação de ponto manual, os relatórios ficam salvos na nuvem e os colaboradores recebem via e-mail uma notificação toda vez que for efetuada a marcação de ponto garantindo assim, maior controle sobre as marcações.

  • Geração de relatórios personalizados

Outra facilidade da gestão de ponto on-line é o painel de relatórios personalizáveis. O gestor consegue filtrar os relatórios de acordo com as necessidades. É possível acompanhar o desempenho dos colaboradores em relação às faltas, saídas antecipadas, controle de horas extras, férias e muitos mais.

  • Melhor relação custo-benefício

Adotar um sistema de marcação de ponto on-line, elimina o alto-custo de aquisição do relógio de parede e eventuais custos de manutenção recorrentes, não tem gastos com papel para impressão e sem taxa de instalação do relógio.

Com o sistema de marcação on-line os custos são reduzidos, além da praticidade e segurança que o sistema oferece. Com a facilidade nos procedimentos, otimiza o trabalho do funcionário que faz o fechamento de ponto, evitando horas extras e gerando mais tempo livre para demandar em outras atividades pertinentes do setor.

  • Evita problemas judiciais trabalhistas

Ter um controle de ponto eficiente e efetivo reduz as possibilidades do surgimento de processos trabalhistas, uma vez que boa parte dos processos estão ligados a horas extras realizadas e não pagas, trabalho fora de horário, ausência de registro.

Com a marcação de ponto on-line, o gestor consegue ter o controle mais fácil e prático das jornadas de trabalho, tomando providências para que eventuais erros na marcação e horas a mais sejam ajustados para evitar futuros processos trabalhistas.